Ditadura argentina: identidade do neto nº 118 é recuperada

As Avós da Praça de Maio anunciaram a verdadeira identidade de mais um neto sequestrado pela repressão durante a última ditadura civil-militar do país (1976-1983), o 118º a ser recuperado. Seu nome é Martín, 39 anos, e sua avó é Delia Giovanola de Califano, 88 anos, uma das doze fundadoras da associação. Os pais de…

Encontrada neta 117 sequestrada pela ditadura argentina

As Avós da Praça de Maio anunciaram nesta segunda-feira (31) que foi encontrada a neta 117, filha de desaparecidos políticos e sequestrada durante a última ditadura civil-militar argentina (1976-1983). Em entrevista coletiva, anunciaram que ela nasceu em março de 1978, quando sua mãe, Gladys Castro, estava presa em um dos centros clandestinos de detenção. Seu…

Encontrada na Argentina a neta da primeira presidenta das Avós da Praça de Maio

A neta 115 teve sua identidade revelada nesta sexta-feira (22/08), dezessete dias após a Associação das Avós das Praça de Maio ter encontrado Guido, neto de Estela de Carlotto, atual presidenta e uma das fundadoras da instituição. A mulher é filha de Héctor Carlos Baratti e de Elena De la Cuadra, neta de Alicia ‘Licha’…

Um encontro que esperou 36 anos

por Victor Farinelli e Aline Gatto Boueri* Estela de Carlotto tinha 47 anos quando Laura, sua filha mais velha, desapareceu. Era um triste triste dia florido de primavera de 1977. A Argentina já vivia mais de 20 meses de ditadura. Estela perdeu uma filha, mas não sabia que tinha ganhado um neto. Revirou o país…