Evento em São Paulo aborda relação entre Brasil e Chile e integração regional

O colóquio “Chile-Brasil: Democracia, integração regional e desenvolvimento inclusivo”, realizado na cidade de São Paulo nesta terça-feira (26) discutirá a relação entre Chile e Brasil países no contexto da integração sul-americana.

Líderes governamentais, intelectuais, dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais do Chile e do Brasil tratarão de políticas de combate à pobreza, desenvolvimento econômico, reforma política e outros assuntos de interesse comum entre os países.

Entre os expositores chilenos estão confirmadas as presenças do vice-chanceler chileno, Edgardo Riveros; do embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri; do sociólogo e professor da Universidade do Chile, Manuel Antonio Garretón; da diretora da Confederação de Estudantes do Chile, Melissa Sepúlveda; do ex-ministro de Economia, Carlos Ominami; e do diretor da Flacso – Chile, Ángel Flisfisch.

Entre os expositores brasileiros estão o chefe da assessoria especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann; a presidente da UNE, Virgínia Barros; o reitor da Unila, Josué Passos Subrinho e o ex-ministro da secretaria-geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci.

O evento é realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso-Chile), a Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila) e Instituto Lula. O colóquio será transmitido ao vivo pelos sites das três instituições.


Serviço

Colóquio “Chile-Brasil: Democracia, integração regional e desenvolvimento inclusivo”

Data: 26/08/14

Horário: 9h

Local: Grand Mercure – Rua Sena Madureira, 1355 – Vila Mariana, São Paulo – SP