A teoria brasileira sabotadora da integração

Por Aram Aharonian * – artigo publicado originalmente no site América Latina en Movimiento O governo golpista brasileiro, ainda sendo interino, tomou cores de ditadura no que diz respeito a aplicar a teoria dos fatos consumados e da intervenção nos assuntos internos dos demais países, com a intenção manifesta de ser um “sub império” regional, a serviço…

Afinal, quais são mesmo as propostas dos candidatos para América Latina?

Por Chico Denis* Todos os que acompanharam os debates dos presidenciáveis em 2014 sabem que a política externa foi pouco aprofundada pelos diferentes candidatos, seja pela falta de conhecimento da maior parte da população brasileira do assunto tema, ou pela falta de propostas concretas para essa área. Como aqui o nosso forte é América Latina,…

Em SP, palestra aborda a estratégia de integração da Venezuela durante o governo Chávez

O Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP/PUC/UNICAMP) realizará a palestra “A estratégia integracionista da Venezuela durante o Governo Chávez”, feita pelo professor José Briceño Ruiz, da Universidad de Los Andes, Venezuela. O evento é gratuito e aberto ao público. Serviço Data: 06 de novembro de 2014 (quinta-feira), às 15 horas. Local: Praça da Sé,…