Lei de mídia é aprovada pelo Congresso uruguaio

Com 50 votos favoráveis e 25 contrários, a Câmara dos Representantes transformou em lei o projeto de regulamentação da mídia no Uruguai. A medida pretende “estabelecer a regulação da prestação de serviços de rádio, televisão e outros serviços de comunicação audiovisual” com critérios de “pluralismo, diversidade e interesse público”. Para acessar o projeto, clique aqui…

Uruguai: quem tem medo da lei de mídia?

Não foi apenas no Brasil que o debate sobre lei de mídia despontou durante as eleições. No Uruguai, o tema ganhou força após a divulgação dos resultados do primeiro turno, em 26 de outubro, quando ficou definido que Tabaré Vázquez, candidato oficialista da coalizão Frente Ampla, disputaria a presidência com Luis Lacalle Pou, do Partido…

De pochete ou de mochila: percorrendo Equador e Colômbia

O colaborador de Rede LatinAmérica Alex Hercog percorreu nove países do nosso continente em quatro meses e conta como foi sua experiência. O blog vai publicar ao longo de quatros dias seu relato. … Por Alex Hercog* Equador: Cuenca, Guayaquil, Puerto Lopez, Montañita, Los Frailes, Baños, Latacunga, Quilotoa, Quito e Tulcan Na minha passagem pelo…

Por que a #LeydeMedios mexicana é tão perigosa para a internet?

Há duas semanas, ativistas mexicanos chamaram a atenção da comunidade internacional para os absurdos de uma proposta de lei de telecomunicações enviada pelo presidente Enrique Peña Nieto (EPN) ao Senado daquele país. Combinando protestos nas redes e nas ruas, os manifestantes conseguiram levar a hashtag #EPNvsInternet ao trending topic mundial, com quase um milhão de…