O calvário de Manuel Noriega

“Durante os últimos dias, eu tenho estado pensando comigo mesmo, conversando com a minha família, refletindo junto com a Igreja, e considerei oportuno fazer esta declaração ao país, devido aos novos tempos que vivemos. Terminando o ciclo da era militar, como o último general dos que comandou o país, pedindo perdão, como chefe militar e…

América Latina despede 2014 de muitos votos e poucas mudanças

Chega ao fim um 2014 cheio de eleições no hemisfério ocidental, especialmente nos países da América Latina. Ao todo, foram sete processos eleitorais, bem espalhados pelo continente. Porém, na prática, pouca coisa mudou, ainda mais se considerarmos que todos os presidentes que tentaram sua reeleição a obtiveram, e em outros dois países venceu o candidato…

Vice-presidente Juan Carlos Varela é eleito presidente do Panamá

Os panamenhos votaram neste domingo (4/5) para escolher o sucessor do presidente Ricardo Martinelli. O vencedor foi o oposicionista e vice-presidente Juan Carlos Varela, da coalizão conservadora O Povo Primeiro. Segundo o Tribunal Eleitoral, que já apurou 87.64% das mesas de votação do país, Varela obteve 39.13% dos votos (652,488), enquanto o segundo colocado, José…

América Latina tem sete eleições presidenciais em 2014

Além do Brasil, outros seis países latino-americanos escolhem seus presidentes neste ano. Duas eleições já aconteceram: em El Salvador, em março, e na Costa Rica, em abril. Depois é a vez de Panamá, Colômbia, Bolívia e Uruguai. Em El Salvador, quem venceu foi após dois turnos – o primeiro em 02 de fevereiro, o segundo…