Paraguai quadruplica a importação de agroquímicos em quatro anos

De 8 milhões de quilos em 2009, o Paraguai passou a comprar 43 milhões de quilos de agroquímicos em 2013, segundo um estudo realizado pela organização da sociedade civil Base Investigaciones Sociales (Base IS). Apenas em herbicidas, o número subiu de 6 milhões de quilos para 32 milhões de quilos neste período. O grande problema…

A ministra chilena que caiu por dizer que as ricas abortam

Helia Molina começou a última semana de 2014 como uma das ministras menos conhecidas do Chile. Responsável pela pasta da Saúde, ela mudaria sua sorte em cinco dias, terminando a semana, já em 2015, como ex-ministra e tornando-se celebridade das redes sociais, onde milhões de chilenos falavam sobre ela, a maioria em apoio, mas também…

Argentina se torna o primeiro país latino a impor limite de gordura trans

A partir desta quarta-feira (03), as indústrias argentinas serão obrigadas a respeitar uma quantidade máxima de gordura trans colocada na comida, graças a uma mudança feita no “Código Alimentario Argentino”. A Argentina se tornou o terceiro país do mundo e o primeiro do continente americano a adotar esta medida: qualquer alimento terá no máximo 5%…

Oposição argentina quer que mulheres ‘fechem as pernas’ para prevenir a AIDS

A juventude do PRO (Propuesta Republicana), partido de Maurício Macri, pré-candidato à presidência e chefe de governo de Buenos Aires, divulgou o seguinte cartaz em uma campanha de “prevenção a doenças sexualmente transmissíveis”: O cartaz acima foi distribuído pela juventude do PRO da província de Córdoba, durante uma visita de Macri realizada no fim de…

Uruguaios dizem não à redução da maioridade penal

Junto das eleições presidenciais e parlamentares, o Uruguai realizou no domingo (26) o plebiscito para definir se haverá ou não redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Segundo a Corte Eleitoral, 53,23% dos votos foram contra a diminuição. A proposta de redução previa os seguintes crimes: homicídio, homicídio qualificado, graves lesões, lesões gravíssimas,…

Ministras colombianas saem do armário e assumem namoro

A defesa dos direitos civis LGBT não é uma exclusividade da esquerda – diferente do que dizem alguns pastores evangélicos, que confundem a diversidade sexual com o comunismo. Se fosse, não seria possível haver homossexuais de direita, e eles não são poucos, embora talvez sejam mais visíveis em outras latitudes, mas também existem na América…

Facebook na Argentina oferece 54 opções de identidade de gênero

Pela primeira vez na América Latina, o Facebook disponibilizou a opção “gênero personalizado”, permitindo ao usuário escolher entre 54 alternativas. As categorias foram elaboradas por organizações que militam pela diversidade sexual na Argentina. “Não é por acaso que a Argentina é o primeiro país da América Latina a ter a opção de gênero personalizado na…

Por que você não pinta um shorts ao redor do pinto?

Uma coisa que nunca falta nas Copas do Mundo são as garotas com corpos pintados com as camisetas de sua seleção. Não é uma exclusividade latino-americana, mas é evidente que o continente se dedica de forma especial na conservação e ampliação desse espaço reservado para as mulheres nessa brincadeira de homens. Como é uma brincadeira…

Macri diz que todas as mulheres gostam de ouvir cantadas

Mauricio Macri, chefe do governo de Buenos Aires e pré-candidato à presidência, afirmou que “todas as mulheres gostam de ouvir uma cantada, mesmo que seja que linda bunda você tem”. A declaração do argentino foi feita durante entrevista concedida à emissora FM Masters, de Ushuaia, na terça-feira (22). E ele completou: “não acredito naquelas que…